Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1142 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


CARACTERÍSTICAS DE UMA OVELHA
CARACTERÍSTICAS DE UMA OVELHA

  

 

CARACTERÍSTICAS DE UMA OVELHA

João 10:1-5

1 - NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

2 - Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

3 - A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

4 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

5 - Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Isaías 53:7

7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

  • A ovelha é indefesa. Deus criou todos os animais com uma defesa especial, cachorro, bode, cobra, cavalo, urso, e todos tem habilidade em se defender menos a ovelha, ela não tem habilidades de luta. Isso nos mostra que somos totalmente dependentes de Deus. Salmo 23:1
  • Às vezes parecemos mais com uma cobra, que quando alguém pisa no nosso calo.Mateus 3:7

 

    1.  
  •  A ovelha produz lã o ano todo não para de produzir e ninguém precisa mandar, é algo natural dela, não depende de ninguém. 

 

    1.  
  •  As ovelhas não se alimentam de qualquer coisa – Uma ovelha come capim, e esse precisa ser novo, precisa estar fresquinho, não come qualquer coisa, não fica atrás de qualquer tipo de alimento.
  • Ovelhas são animais ruminantes.  Isso significa que ela regurgita a comida, mastiga novamente, o crente ouve a palavra e medita de dia e noite. Salmos 1:2
  • A noite ela precisa ter cuidado porque tropeçando ou caindo ela corre o risco de não levantar sozinha e ficando com as patas pra cima e não conseguem se levantar sozinhas, pois a lã é muito pesada. Se a ovelha não for erguida no prazo de uma hora ela acaba morrendo asfixiada. João 9:4 a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. 
  • Ao contrário do bode, o bode é identificado como: Lixeiro do sertão, o que vê pela frente ele come, lata amassada, plástico rasgado, papel sujo, tudo é alimento pra ele.
  • Por isso o pastor anda constantemente no meio delas, durante a noite ele usa   a vara e o cajado e as coloca em pé as que estão caídas.
  • Por isso a ovelha deve permanecer na sua igreja e ser alimentada somente com o alimento que seu pastor oferece.
  • O pastor mostra o pasto certo para suas ovelhas. Elas não sabem se defender e todo cuidado é pouco.

 

Olhando para o mundo espiritual, podemos analisar as cabeçadas que as ovelhas dão quando estão brincando, é exatamente quando as pessoas fazem fofocas, quando tem ciúmes uma das outras, praticam o pecado e  o engano, aí elas caem e acabam morrendo espiritualmente, é o momento que o pastor precisa estar atento com a vara e com o cajado para coloca-las em pé. Tem pessoas que sempre aparece com uma novidade, e já corre pra vê o que é, já querem experimentar, não sabem da onde veio, quem produziu, não sabe se vai fazer bem ou mal e já vai se alimentando. Isto não é normal de uma ovelha. Deus tem sempre algo novo para nós, fresquinho, mas só existe uma fonte: A Palavra de Deus.

A Palavra de Deus só tem fonte de água limpa.

 não abriu a sua boca”. A ovelha é o único animal que não faz barulho para morrer, não reclama para ser sacrificada.

 Conclusão: Você se identificou como ovelha de Jesus? - Se não, então hoje é o tempo de, ouvir a sua palavra (voz), voltar-se para Ele e permitir que ele te conduza.

 Pastor Muller

topo