Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1418 votos)



ONLINE
11



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Pessoas desprotegidas
Pessoas desprotegidas

Provérbios 25:28

Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

(natureza espiritual ) Dirigida pela alma.

O provérbio ensina com razão que quem não se domina é como uma cidade sem muros. “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.”

Naquela época a proteção que as cidades tinham contra os inimigos eram as suas altas e grossas muralhas. Elas garantiam proteção contra os ataques quase sempre cruéis e fatais dos inimigos. Garantiam paz e vida aos seus moradores.

Qual a extensão do muro de Jerusalém?

O comprimento das muralhas é 4 018 m, a sua altura média é 12 m e a espessura média 8,5 m. As muralhas contêm 34 torres de vigia e 12 portas de entrada. Em 1981, as muralhas de Jerusalém foram adicionadas, em conjunto com a Cidade Antiga, à lista de Património Mundial da UNESCO.

Hoje, muitos estão abertos aos ataques dos inimigos, pois estão com as suas muralhas, que é o domínio próprio, destruídas.

Suas vidas estão abertas a qualquer tipo de atuação e influência maligna, com a forte tendência de controle da alma para dominá-lo  com pensamentos e coisas ruins!

São três  janelas que temos e cujo inimigo tenta entra, e são elas,

1- Olhos  ( Mt 6:22: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;")

2- Ouvido (Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; (Timóteo 4:3).)

3- A Mente/Consciência  ( presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.” O coração só é puro, quando a consciência é boa e vice-versa. 1 Timóteo 1:5

 

Nunca se viu antes tantas pessoas vivendo assim: 

1- Total desequilíbrio:

2- Com total falta de domínio

3- Totalmente entregues a todo tipo de sentimento e de desejo.

É uma  pessoa passivo, escravizado à sua vontade, para que possa facilmente manipulá-lo.

Enquanto a palavra nos ensina a vontade de Deus, precisamos ter uma rendição inteligente, uma decisão de

escolha em obedecer de boa mente Sua Palavra.



Isso porque o domínio de si mesmo tem sido desencorajado e pouco praticado. As mídias em geral e a sociedade incentivam fortemente esse comportamento.

Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Tiago 3:2

As palavras têm uma tendência a se descontrolarem, como um fogo. Se você não tomar cuidado com sua língua, suas conversas podem rapidamente se tornar perigosas e causar muitos danos. A tentação para pecar com as palavras é grande, por isso, na dúvida, fique calado e ore.

Mateus 26:41

A declaração “o espírito está pronto, mas a carne é fraca” significa que a natureza humana é frágil e possui suas debilidades, enquanto o espírito deseja fazer o que é bom.

Mas muita gente interpreta essa declaração de Jesus de forma errada. Muitas pessoas até utilizam a expressão “a carne é fraca” como um tipo de justificativa para uma vida de pecados recorrentes. Porém, a declaração de Jesus nada tem a ver com esse tipo de entendimento.

Provérbios 16:32

32 - Melhor é o longânimo que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.

Provérbios 14:29

O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.

Nota 1 O longanimo  é sábio busca o conhecimento.

Provérbios 19:11

O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão.

Nota 2 O ímpio sempre ofende,  e nunca perde ... mas com entendimento passamos a transgressão.

Provérbios 15:18

O homem iracundo suscita contendas, mas o longânimo apaziguará a luta.

Nota 3 adjetivo irado; que expressa ira; que tende a se irritar com facilidade

 

Precisamos o mais breve possível reconstruir os muros de nossa “cidade” e torná-la segura contra os inimigos. Isso se faz trazendo de volta o domínio próprio para as nossas vidas, submetendo-nos ao domínio da vontade do Senhor. Fazendo assim, teremos altas e grossas muralhas ao nosso redor e seremos diariamente protegidos por ela.

 

Pastor Muller

topo