O conteúdo do evangelho, no qual se apoia a fé cristã nos primórdios do cristianismo, era um saber de salvação revelado, e não sustentado por uma filosofia. Na luta contra o paganismo greco-romano e contra as heresias surgidas entre os próprios cristãos, os pais da Igreja se viram compelidos a recorrer ao instrumento de seus adversários; ou seja, ao pensamento racional, nos moldes da filosofia grega clássica e, por meio dele, procuraram dar consistência lógica à doutrina cristã.
No século III, floresceram Orígenes, que elaborou o primeiro tratado coerente sobre as principais doutrinas da teologia cristã e escreveu Contra Celsum e Sobre os princípios; Clemente de Alexandria, que em sua Stromata expôs a tese segundo a qual a filosofia era boa por ser consentida por Deus; e Tertuliano de Cartago. A partir do Concílio de Nicéia, realizado no ano 325, o cristianismo deixou de ser a crença de uma minoria perseguida para se transformar em religião oficial do Império Romano. A partir dai suje a igreja catolica que depois persegue os crentes, Nesse período, o principal autor foi Eusébio de Cesaréia. Dentre os últimos gregos, destacaram-se, no século IV, Gregório Nazianzeno, Gregório de Nissa e João Damasceno.
Mas louvo a Deus que a verdadeira Igreja de Cristo, nunca se curvou diante do Imperio Romano, portanto nós evangelicos , não somos nascidos do catolicismo, somos contra a heresias, a idolatria e cultos aos mortos etc .
Uma Igreja humilde e pura, gentilmente cresceu na mente e nos corações de homens e mulheres que amam a verdade.
Crescendo no silêncio e obscuridade,mesmo recebendo o vigor da oposição, muitos de nós foram mortos, mas em Nome de Jesus ! Não inclinaremos a imagens e nem profanaremos o Altar do Senhor.
Atravessamos os Séculos, e nossa fé continua em Cristo, e ninguém será capaz de deter essa obra...
Vamos irmãos siga avante com a Bandeira do Evangelho de Jesus Cristo !!!
Hoje somos uma nação ! oh Gloria Deus !
Pastor Muller