Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1325 votos)



ONLINE
2



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Filhos e suas responsabilidade
Filhos e suas responsabilidade

Filhos e suas responsabilidade

Quem tem filhos tem muita responsabilidade. O trabalho dos pais é ensinar seus filhos a andar nos caminhos de Deus e prepará-los para a vida adulta.

Mas Ana não era feliz porque não tinha filhos ela é descrita no Antigo Testamento, como uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. 

Senhor lhe tinha cerrado a madre”( I Sm 1:6). A situação se repetia ano após ano, o que provocava intensa tristeza em Ana que “chorava e não comia” I Sm 1:7. 

I Samuel 2:21

21 - Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.

Mas Ana é um exemplo a ser seguido,

  • Não devemos desistir dos sonhos que glorificam a Deus;
  • Não devemos dar ouvidos aos opositores;
  • Devemos esperar sempre a providência do Senhor;

Seu esposo Elcana, tinha outra mulher chamada Penina. Todos os anos, quando Elcana subia a Siló para sacrificar ao Senhor, ele era acompanhado pelas duas esposas e filhos. 

Silo ficava região montanhosa de Efraim
Ana, porém sempre se abatia de tristeza e dor pelas humilhações provocadas pela rival

mada pelo esposo, mas insatisfeita e infeliz por não ter filhos, Ana, é o retrato de milhões de mulheres que sofrem a esterilidade nas diversas áreas da vida.

É o retrato das mulheres que não se sentem amada o bastante, que pedem exclusividade em seus relacionamentos. “Então se levantou Ana, depois que comeram e beberam em Siló...”( I Sm 1.9)
Aquela afronta que inundava seu pensamento e coração, gerando mágoa e dor, enfraquecendo o ser, seria deixada para trás para dar lugar a Palavra de Deus.

“Ela orou com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente”( I Sm 1.10)

Provérbios 13:24

24 - O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.

Os filhos devem amar a família, tem muitos filhos que casa e não lembra mais dos pais;

I Timóteo 5:4

4 - Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.

 

Pastor Muller !

topo