Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1141 votos)



ONLINE
1



Partilhe esta Página

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você

 

Radio Admd Que Veio Pra Ficar Com você


Equilibro no casamento
Equilibro no casamento

O casamento é a chegada de uma nova vida

O segredo para um casamento feliz é convidar que Jesus faça parte do relacionamento, para que o casal possa ser usado para a glória de Deus, sendo uma bênção para outras pessoas.

Mateus 19:6

6 - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

É justamente isso o que representa um casamento para homens e mulheres.

Gênesis 2:24

24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Provérbios 18:22

22 - Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.

II Corintios 6:14

14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

O que significa jugo desigual?

Um jugo é uma peça de madeira que une dois bois para trabalharem juntos, arando a terra ou puxando uma carroça. Assim, os dois trabalham em sintonia, partilhando o peso. Um jugo desigual distribui o peso de maneira errada e acontece quando os dois bois são muito diferentes em seu tamanho e suas capacidades.

1)Jugo desigual significa uma união espiritual errada entre um crente e um descrente.

2) E um crente com outro crente.

Os primeiros 5 anos é muito importante para ajustar o “jugo” 

Conhecendo as diferenças

 

Temperamento

4 tipos de temperamento.

 sanguíneo, colérico, melancólico, fleumático.

- Nervoso bravo

- Calmo demais

-  Relaxado

- Amoroso ou seco

Herança moral

Quando um bebê nasce, ele é como uma folha em branco: sem informações, sem registros.
Durante a fase de formação da personalidade, que vai do nascimento aos sete anos , esta
criança recebe milhares de informações que ficam armazenadas no seu inconsciente.
Depois dos sete anos, todos os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos
são baseados nesta formação. Portanto, o momento crucial para formar um ser humano
emocionalmente saudável vai desde o momento que os pais tomam consciência que
estão “grávidos” até os sete primeiros anos de vida, quando está sendo formada a base da
estrutura física e emocional da criança.

 

 Comunicação no casamento

  • Demonstre atenção inclusive em suas expressões;
  • Busque compreender, aceitar e entender as opiniões do conjugue;
  • Não interrompa sua fala e “exija” o mesmo em seu momento;
  • Evite criticar em vez de expressar o que pensa e sente.

 

Ciúmes bons ou zelo

Os ciúmes saudáveis ​​são aqueles em que a preocupação ou medo de perder a pessoa amada não nos faz perder nossa capacidade de raciocinar. Podemos sentir alguma preocupação, mas isso não faz perder a nossa mente ou nos leva a tirar conclusões irracionais ou até mesmo imaginar situações inexistentes. A pessoa que sente ciúmes saudável quer que seu parceiro fique ao seu lado, mas não tentará controlá-lo. Além disso, esses ciúmes não causa desconforto no parceiro nem afeta seriamente o relacionamento.

Ciúmes patológicos

No entanto, o ciúmes patológico vai um passo além, a tal ponto que pode ser classificado como um distúrbio. Esse tipo de ciúmes é infundado e pode obcecar a pessoa que sofre, tornando-se o centro em torno do qual seu mundo gira. Como resultado, eles têm um impacto negativo em seu comportamento e geram hostilidade, auto piedade e profunda insegurança

1- Baixa autoestima

A baixa autoestima do cônjuge é um elemento muito nocivo para a relação e influencia de forma negativa em todos os comportamentos. A pessoa se sente inferior; não se acha apta ou capaz de manter o relacionamento e transforma a própria vida e a do outro em contínua tortura.

Quando ficamos presos em sentimentos de frustração e tristeza,  essas emoções ocupam espaços no corpo físico e mental e, quando se acumulam, geram doenças.

2 Tipos de estado emocional

Uma única emoção pode gerar diversos tipos reação, que podem ser positivas ou negativas. O cérebro tem uma estrutura chamada sistema límbico, que é responsável pelas emoções e sentimentos. Quando recebe um estímulo, o sistema límbico envia mensagens para o cérebro, produzindo respostas e criando um estado emocional.

Os dois principais tipos de estado emocional são:

Estado emocional positivo:

Emoções e sentimentos positivos (como alegria, gratidão e amor) trazem respostas que impulsionam e motivam o indivíduo, gerando uma grande quantidade de dopamina, serotonina e endorfina;

Estado emocional negativo:

Emoções e sentimentos negativos (como medo, raiva, tristeza e culpa) trazem respostas que paralisam e instigam a fuga ou o ataque, resultando na produção de adrenalina. Quanto mais frequente for a realização de um estímulo, mais habituado o organismo se tornará a determinada substâncias, deixando o organismo “viciado” em determinada emoção.

3- Paranoia

Quando o pensamento do cônjuge se torna repetitivo e negativo, funciona como um veneno para o casamento. O problema é que a mente nesse estado se transforma em um turbilhão de emoções desconectas e passa a criar situações ilusórias muito impróprias.

4- Brigas

Um relacionamento onde o ciúme impera se caracteriza pela desarmonia e descompasso do casal. Um briga por causa do ciúme, o outro, por perder a paciência com o cônjuge e a tendência é que isso vire um ciclo muito perigoso.

5- Insegurança

O medo de perder o cônjuge pode tomar proporções muito graves. O ciumento briga e depois entra em pânico quando o cônjuge perde a paciência, então chora e se humilha piorando o que já está bastante complicado. A insegurança é um grande transtorno no casamento.

6- Agressividade

O ciúme é responsável por parte expressiva dos índices de violência doméstica.

7- Opressão

A tirania de um cônjuge ciumento tem por consequência o sentimento de humilhação e repressão do outro, que com o tempo acaba por sentir que a relação o sufoca.

8- Fragilidade

Um casamento sob a tensão constante do ciúme se deteriora e o relacionamento se fragiliza diante do clima de tensão que o cônjuge inseguro cria a todo o momento.

9- Intranquilidade familiar

O ciúme aniquila a harmonia e compromete a paz do lar, atingindo e desestruturando toda a família. Não apenas o casal sofre, mas também os filhos e qualquer pessoa que seja da convivência familiar.

 

Pastor Muller

Estudo na igreja Ass. de Deus  em nova Guara e Eng.Neiva

 

 

topo